Durante o Ato Penitencial, Frei Marcos aspergiu os fiéis e também os bancos que a comunidade adquiriu |
A Comunidade São João Batista reuniu-se para celebrar no último sábado (24) dois momentos importantes: a Solenidade de Cristo, Rei do Universo e na oportunidade rendeu graças ao Senhor pela aquisição de bancos para a Igreja.
Frei Marcos fez questão de presidir a celebração, que contou com a participação de muitos fiéis. Os novos bancos rapidamente foram ocupados por aqueles que também contribuíram para com esta aquisição tão importante. Para que uma comunidade seja acolhedora são necessários vários elementos, dentre os quais uma estrutura física. Há muito tempo vinha-se pensando na compra de bancos novos, principalmente com apoio para as costas, já que os que a comunidade dispunha não havia, o que gerava certa inquietação tanto nas reuniões pastorais quanto nas celebrações.
Ao todo, foram adquiridos 20 novos bancos para dar melhor conforto aos fiéis da Comunidade |
Durante o ato penitencial, aproveitou-se da aspersão para benzer o povo e os bancos novos, que no total são 20, o que supre a necessidade básica. Falando aos fiéis da comunidade, Frei Marcos, que durante a divisão de atividades entre os quatro sacerdotes da Paróquia ficou responsável pela igreja da Vila São João, agradeceu às pessoas que ao longo desse período não mediram esforços para que tudo ocorresse bem. Ressaltou também a importância da celebração daquele dia e falou de maneira simples, mas profunda, do significado da solenidade para a Igreja do mundo inteiro.
Ao final da celebração, a coordenadora da Comunidade, Cléia, fez questão de também agradecer a todos que de alguma forma contribuíram para a realização desse sonho da comunidade. Destacou que muitas novidades, principalmente no que diz respeito à estrutura da comunidade, acontecerão em breve.
Após a Missa, e para celebrar melhor aquele momento, a comunidade ofereceu um lanche, que foi partilhado entre todos os presentes.
Cléia fez questão de agradecer pelo empenho de todos na realização de mais um sonho |
Após a Missa, e para celebrar melhor aquele momento, a comunidade ofereceu um lanche, que foi partilhado entre todos os presentes.
Fotografia: Lourival Albuquerque
0 comentários:
Postar um comentário