16 de julho de 2012

2ª noite do Festejo de Sant’Ana: cultura e fé

Apresentação cênica da Comunidade Nossa Senhora da Conceição / Porta Aberta

Quadrilha Maravilha Nordestina
 Após a Missa, os fiéis dirigiram-se ao campo da matriz para mais uma noite inesquecível de festa. Não qualquer festa! É a grande festa da fé, a festa de Sant’Ana em sua segunda noite.

Assim como na abertura, o sucesso de público foi garantido. Por todos os lados se viam pessoas na lanchonete, que nesta noite renovou seu cardápio e a variedade de lanches. Assim como também fez o restaurante. Demonstrou-se a organização do festejo e a grande colaboração que se tem dado a esse momento.
Grupo de Cacuriá, do Povoado Luziana


Após alguns minutos do término da missa, iniciaram-se as apresentações culturais. Entrou no palco primeiramente o grupo de Carimbó do povoado Luziana. Composto de crianças, o grupo trouxe até o grande público o melhor da cultura maranhense. Todos ficaram maravilhados. Após o carimbó, animou a quadrilha Maravilha Nordestina (também do povoado Luziana) e a seguir a Quadrilha Alecrim, do Bairro da Esperança.

Além de apresentações culturais, deu-se espaço para a fé. Apresentou-se no palco o Ministério de Dança e Teatro, da Pastoral Catequética – Comunidade Nossa Senhora da Conceição / Porta Aberta. Os jovens pertencentes ao grupo emocionaram as pessoas com uma linda encenação. Mesmo sem fala, somente através de gestos, a mensagem de salvação através de Jesus foi bem compreendida por quem estava ali. A peça teatral mostrou que ao ser humano Deus deu tudo e o dotou de toda sabedoria, entregou em suas mãos o seu amor. Mas o pecado fez com que o homem fosse se afastando do Pai e se entregando a outros caminhos, não percebendo mais a presença do Criador, embora ele sempre estivesse próximo. Depois de constante luta entre o bem e o mal, tudo voltará às mãos de Deus, que libertará o homem e dará a ele novamente uma vida nova.

Para encerrar a noite cultural ainda teve Manga Rosa e João Guita cantando o melhor da MPB, fechando com chave de ouro essa segunda noite da trezena de Sant’Ana. 
Cantores da terra ao lado de Roque e equipe da Pascom (Zizi e Rômulo)
Confira outras fotos do momento cultural:
Fotografia: Lourival Albuquerque

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes