Fiéis lotaram a igreja matriz para a abertura do Festejo |
Muito se tem falado na programação cultural do festejo, mas o que a guia e torna-se principal é a programação religiosa, que se sobressai justamente porque é daí que todas as pessoas tiram a força espiritual necessária para a realização de tudo. E a Missa de abertura foi um momento muito especial: presidida solenemente por Frei Ribamar Cardoso, e concelebrada por Frei Cláudio Santos e Pe. Cláudio, contou com centenas de fiéis. Os fiéis que lotavam completamente a matriz estavam totalmente voltados para a celebração.
Entrada da imagem de Sant'Ana à igreja matriz |
Em sua homilia, o administrador paroquial lembrou da importância da realização desse festejo e do sentido que a ele é dado: o de fazer com que todas as pessoas se voltem à sua comunidade e dela façam parte fielmente. É um período de renovação e esta renovação traz consigo o desejo de que tenhamos orgulho de fazer parte da comunidade paroquial. Somos uma grande família e devemos estar unidos sempre. E convidou os fiéis a deixarem de lado as novelas, as festas e outras programações que não os completassem espiritualmente e do festejo participassem todos os dias. Durante todo o período que está sendo realizado o festejo – e depois também, que procurassem preencher-se com o amor de Deus e que Dele não se separassem.
Ao final da celebração, Frei Cláudio Santos saudou as comunidades ali presentes e constatou-se a vinda de pessoas do Piauí, Rio de Janeiro, além de cidades vizinhas, como Lago da Pedra e Lago do Junco.
Frei Ribamar Cardoso (ao centro), ao lado de Padre. Cláudio e Frei Cláudio |
As celebrações diárias da Santa Missa fortalecerão os fiéis ainda mais para a participação do Festejo |
0 comentários:
Postar um comentário