31 de janeiro de 2013

A liturgia e os 50 anos do Concílio

Os membros da Associação dos Liturgistas do Brasil (ASLI) estão reunidos desde a última segunda-feira (28) em Assembleia Geral na capital gaúcha, Porto Alegre.

A assembleia se encerra na sexta-feira (01) abordando os estudos sobre os 50 anos do Concílio na perspectiva da revitalização do ensino da liturgia, no desenvolvimento de uma formação que contemple as intuições e teologia do documento.

O evento que está na sua 24ª edição é realizado no Convento Capuchinho São Lourenço Brindisi e reúne 56 participantes entre padres, religiosos e leigos que atuam como professores ou formadores de institutos, universidades, faculdades ou como coordenadores da Pastoral Litúrgica nas diversas dioceses brasileiras.

Padre Gustavo Haas, Integrante do Clero da Arquidiocese de Porto Alegre e Presidente da ASLI, destaca a perspectiva da assembleia: “Queremos refletir sobre o documento a partir do ensino e como professores: o que o documento nos diz; o que nos provoca e o que desafia para a nossa missão de hoje”.

A 24ª Assembleia da ASLI recebe representantes do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Santa Carina, Bahia, Pernambuco, Paraná, Amazonas, Goiás e Pará.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes