Acólitos participantes do encontro na Comunidade Porta Aberta junto à Coordenação Paroquial |
Na tarde de ontem (15), reuniram-se na Comunidade Nossa Senhora da Conceição aproximadamente 60 acólitos, vindos dos grupos ACPA (Comunidade Nossa Senhora da Conceição), GRACOSRAI (Comunidade São Raimundo), GRACOSLUZ (Comunidade Santa Luzia) e GAEN (Comunidade Matriz de Sant’Ana).
Reunidos sob o chamado da Coordenação Paroquial, os acólitos participaram de um momento de integração e também avaliação da caminhada pastoral. Irmã Ísis, assessora da Pastoral de Acólitos de nossa paróquia estava presente desde o início, inclusive reforçando o convite para esse encontro.
Iniciado a partir das 14:30h, o encontro iniciou com um momento orante que congregou todos os que estavam ali presentes. Através dessa primeira etapa da reunião, foi demonstrado que apesar de participarem de comunidades diferentes, o que os unem é muito maior: o amor a Jesus Cristo, ao serviço e a pertença a uma paróquia. Depois de um momento de leitura e reflexão bíblicas, apresentações e animação, foi feita a apresentação dos coordenadores nas comunidades ali presentes.
Ressaltando a importância da reunião, a Coordenação Paroquial, representada por Letícia Marinho (Coordenadora) e Lourival Albuquerque (Vice-Coordenador), falaram das dificuldades encontradas na caminhada, principalmente no que diz respeito à integração entre as coordenações, mas buscou-se destacar as esperanças que unem todos os grupos.
Para conhecer a realidade, fez-se um trabalho em grupo, em que cada comunidade avaliaria a sua caminhada em relação à Pastoral de Acólitos e ainda lançariam propostas para que o trabalho fosse melhor desempenhado. Após minutos de conversa e avaliação, foi feita uma plenária, onde um representante do grupo exporia o que foi trabalhado. Após essas exposições, Irmã Isis fez ainda colocações à respeito do ministério e sua importância, inclusive fazendo observações importantes para o melhor desempenho desse ministério tão bonito.
Ao final, todos saíram esperançosos com uma nova realidade que há de vir, principalmente pelo apoio que o administrador paroquial, Frei Ribamar, dá às diversas pastorais, inclusive os Acólitos. A Coordenação, orientada por Irmã Isis, a partir de agora se reunirá para programar as próximas atividades para o segundo semestre.
Trabalho em grupo: GRACOSRAI |
Trabalho em grupo:ACPA |
Trabalho em grupo:GRACOSLUZ |
Trabalho em grupo:GAEN |
0 comentários:
Postar um comentário