19 de julho de 2012

5ª noite do Festejo de Sant’Ana: a vez dos pequenos

Frei Willian com os acólitos Jefferson, Airton e Raíssa
A 5ª noite do Festejo de Sant’Ana recebeu um celebrante da terra das vocações sacerdotais: a região de Pedreiras / Trizidela do Vale. Frei William Santos (OFMCap), frade capuchinho nos deu a alegria de recebê-lo na grandiosa festa da fé desse ano.

Sacerdote há 11 anos, Frei William presidiu a Santa Missa e nos comunicou de uma forma muito profunda a mensagem de Jesus: em seu Reino os pequeninos têm vez. Um vaso cheio não pode receber mais água. A ciência pode “inchar”, adverte São Paulo (1Cor 8,1b). Quem se julga sábio arrisca-se a desprezar o que lhe parece muito simples ou incompatível com seus hábitos racionais. Já os “pequeninos” – diminutivo que se aplica normalmente às crianças – mostram-se abertos à revelação dos mistérios de Deus.
Entronização da Palavra
O Frade, que pertence à Paróquia trizidelense de Santo Antonio de Pádua, em sua homilia falou do sonho de Deus em revelar seu Reino aos pequenos, àqueles que aceitam sem medo o seu projeto, mas que também tornam-se humildes acima de tudo.

Dentre as três paróquias da cidade de Bacabal, talvez Sant’Ana se encaixe como a menor entre elas. Mas está tendo a oportunidade de mostrar a que veio, destacando-se pela linda festa que a cada dia recebe centenas de visitantes. Com seu povo simples, pequenino, aberto ao projeto de Deus, tem despertado a alegria de quem passa por aqui. Foi mais uma noite de partilha do Pão da Palavra e da Eucaristia, que sustenta a vida dessa comunidade e faz com que ela viva com alegria um de seus mais lindos momentos. 
Em sua homilia, falou da humildade
Momento da doxologia
Fotografia: Lourival Albuquerque

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes