Até o dia 28 deste mês, quando o Papa Bento XVI deixará oficialmente o ministério petrino, o Santo Padre prossegue com suas atividades normalmente. Neste sábado, o Pontífice receberá o presidente da Guatemala, Otto Pérez Molina, e um grupo de bispos italianos em visita Ad Limina Apostolorum, encontros que já haviam sido marcados há algum tempo.
Neste domingo, Bento XVI reza o Angelus ao meio-dia e, logo em seguida, juntamente com a Cúria Romana, o Santo Padre entra em um retiro durante toda a semana, cujo pregador será o Cardeal Gianfranco Ravasi. Com isso, não haverá Catequese na próxima quarta-feira, 20.
No próximo domingo, 24, Bento XVI volta, pela última vez, à janela do seu apartamento para rezar o último Angelus com os fiéis presentes na Praça São Pedro.
Na segunda-feira seguinte, o Papa recebe os cardeais da Cúria Romana em audiência privada. E na terça-feira, 26, não há atividades previstas para o Santo Padre. A grande despedida está prevista para a Catequese de quarta-feira, 27. Excepcionalmente, esta audiência será realizada na Praça de São Pedro para poder acolher todos os fiéis que se quiserem despedir do Papa.
O último dia de Papa de Bento XVI será no dia 28. Às 11h00 (hora de Roma) o Santo Padre saúda todos os Cardeais que se encontrarem em Roma e às 17h locais parte de helicóptero para Castel Gandolfo, onde provavelmente ficará até o novo Papa ser eleito. Em seguida, Bento XVI ingressará no Mosteiro de São Bento no Vaticano, onde se recolherá em oração e intercessão por toda a Igreja.
Fonte: Notícias Canção Nova
0 comentários:
Postar um comentário