Mensagens de apoio como esta eram vistas a todo momento no Vaticano |
Milhares de pessoas se reuniram na manhã deste domingo, 17 de fevereiro, na praça São Pedro, no Vaticano, para o primeiro Angelus com o Papa Bento XVI desde que ele anunciou sua renúncia. Bento XVI renunciará ao trono de Pedro no dia 28 de fevereiro.
A tradicional oração mariana normalmente atrai poucos milhares de peregrinos e turistas. Entretanto, neste domingo, o caráter histórico deve aumentar o número para 150 mil pessoas, segundo a Associated Press. Moradores de diversas cidades da Itália e da Europa viajaram até o Vaticano para presenciar a benção.
A cidade de Roma colocou mais trens e ônibus em circulação para atender os fiéis, e está oferecendo transporte gratuito para idosos e deficientes. Chá quente gratuito também está sendo preparado para ajudar a combater o frio desta época do ano.
"Rezem por mim e por meu sucessor..."
O Papa pediu também nesta manhã aos fiéis reunidos na praça São Pedro para a tradicional oração mariana do Angelus, que continuem em oração por ele e por seu sucessor. Milhares de fiéis acompanharam a penúltima oração do Angelus, antes do Papa renunciar.
"Agradeço de coração a todos por suas orações e afeto nestes dias. Os suplico que continueis rezando por mim e pelo próximo Papa, assim como pelos exercícios espirituais que começarei esta tarde junto com os membros da cúria romana", afirmou.
Com informações do Portal G1 e Portal Ecclesia
0 comentários:
Postar um comentário