19 de fevereiro de 2013

SESI beneficia Creche Madre Esperança com quase uma tonelada de alimentos

Pré-Diáconos carregando parte dos alimentos arrecadados
A Diocese de Bacabal realizou a abertura da Campanha da Fraternidade 2013 na tarde de ontem (17). Fiéis das paróquias Sant'Ana, São Francisco e Santa Teresinha reuniram no Ginásio Poliesportivo do Centro de Ensino Presidente Médice, o SESI.

Magna Nascimento e Erotildes Oliveira
O SESI promoveu um evento carnavalesco com seus alunos. O objetivo seria a arrecadação de alimentos que seriam doados para a Creche e Pré-Escola Madre Esperança, da Diocese de Bacabal, localizada no bairro Pantanal, periferia do município bacabalense. Inicialmente programado, a festa foi suspensa em todas as unidades do interior por ordem partindo da Federação das Indústrias do Maranhão (FIEMA). Quão grande foi a surpresa da Diretora quando da notícia. Em contato com Presidente da instituição, Edilson Baldez, que prontamente atendeu ao pleito, o evento foi liberado (único a acontecer no interior maranhense). Foram arrecadados mais de uma tonelada de alimentos não-perecíveis, sendo que uma parte também beneficiou a Casa de Davi, instituição que cuida de jovens envolvidos com drogas. 

A Diretora e a Secretária da instituição, Magna Nascimento e Erotildes Oliveira sempre têm contribuído bastante para com a Igreja Particular de Bacabal. Além de tudo isso, destacamos o Projeto Catequese na Escola, que garante aos alunos encontros catequéticos na própria instituição com o objetivo de receberem a Primeira Comunhão. Há 4 anos a Paróquia de Sant'Ana é parceira nesse projeto, assim como a Paróquia Santa Terezinha. A última celebração neste sentido aconteceu no dia 08 de dezembro foi presidida por Frei Ribamar Cardoso. Na ocasião 37 crianças participaram pela primeira vez da ceia Eucarística, sendo que 17 delas receberam o Batismo dias antes da cerimônia.

Creche Madre Esperança, no Bairro Pantanal
Na cerimônia de abertura da Campanha da Fraternidade 2013 Magna ressaltou a disposição do SESI em continuar contribuindo para com a Igreja. Fez questão de entregar quase uma tonelada de alimentos arrecadados ao bispo, que prontamente agradeceu o gesto.

A Creche Madre Esperança foi inaugurada em 14/03/2011 e funciona em parceria com o município e atende cerca de 170 crianças de vários bairros em torno do Bairro Pantanal. Porém, dá-se prioridade às crianças da localidade. Buscando meios de suprir as necessidades não contempladas pelo poder público, pode-se também "adotar" uma criança da creche, ficando responsável por ajudá-la na caminhada escolar. Os interessados devem procurar Irmã Ísis (Cúria Diocesana / Igreja Porta Aberta), Erotildes (SESI) ou Marlene (Restaurane Amazon).

Fotografia: Lourival Albuquerque / Erotildes Oliveira

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes