Lourival falando aos jovens sobre as vocações |
Quando ouvimos a palavra vocação, logo a entendemos num sentido bastante vago e geral, como sendo uma inclinação, um talento, uma qualidade que determina uma pessoa para uma determinada profissão, por exemplo, vocação de pedreiro, de mãe, de médico. Vocação, em sentido mais preciso, é um chamamento, uma convocação endereçada a uma pessoa, a partir da pessoa de Jesus Cristo, convocando-me a uma ligação toda própria e única com Ele, a segui-lo, (cf. Mc 2,14).
Maria Ângela trouxe reflexão aos jovens através de dinâmica |
Foi a partir desse contexto que os acólitos da Comunidade Santa Luzia iniciaram a primeira reunião do mês de agosto, ontem (03). No encontro que marcou O o início de suas atividades no 2º semestre, o assunto foi abordado e refletido no grupo, à luz da Palavra de Deus e do Magistério da Igreja.
Nossos sonhos são como aviões... |
Uma boa parte das vocações sacerdotais e religiosas nasce dos grupos de Acólitos, tendo em vista que estes participam mais de perto do mistério eucarístico e de sua espiritualidade. A partir desse fato, foi pensando no encontro com esse tema, sendo que sua segunda parte será desenvolvida na próxima reunião do grupo, na sexta-feira (10).
Como atividade prática e de reflexão, nas próximas quatro semanas serão desenvolvidos encontros na comunidade refletindo o tema, abordando a cada domingo uma das vocações, a iniciar amanhã (04), com a vocação sacerdotal, e seguindo matrimonial, religiosa e leiga.
0 comentários:
Postar um comentário