25 de junho de 2012

Pastoral Familiar reúne casais em seu tradicional Arraiá e leva muita alegria

Quadrilha - Pastoral Familiar
Junho é o mês das festas populares de inspiração religiosa: Santo Antônio, São João Batista e São Pedro. São festas que não deixam morrer costumes e tradições do passado: danças, músicas, trajes e comidas típicas.
O arraiá possibilitou o fortalecimento do amor e romantismo
Quadrilha animada pelos casais mais animados ainda
 O que caracteriza essas festas é que elas mantêm a pureza e a beleza iniciais, desafiando modismos ou inovações. Ainda hoje são celebradas com entusiasmo, com comidas e bebidas típicas, com trajes caipiras e danças, sobretudo da quadrilha.

Sabendo disso, a Pastoral Familiar realizou na última sexta-feira (22) o tradicional arraiá, que contou com a participação de casais da Paróquia de Sant’Ana. Foi um momento muito agradável e que possibilitou o fortalecimento do amor e amizade que os congrega. São constantes seus encontros. Demonstra a importância que a Paróquia, através da coordenação, tem por todas essas pessoas que se doam inteiramente ao serviço das famílias. São famílias evangelizando famílias, principalmente através do exemplo, levando a  Boa Nova do Sacramento do Matrimônio, transformando a sociedade pela obra de evangelização humana e cristã, para defender e promover a vida e o amor , como valores essenciais da dignidade humana. A quem se destina tudo isso? A que tipo de pessoa e de famílias? A todas as famílias e a todas as situações familiares para ajudá-las e para servir a elas. Destina-se às famílias que já estão bem construídas, mas também as desestruturadas e aquelas a que chamamos “casos difíceis”.

Não teve dor nas costas que desse jeito! Foi muito arrasta-pé e dança pra ninguém botar defeito! Foi uma noite magnífica, de alegria, descontração... Os casais participaram com muito bom humor da quadrilha e das brincadeiras promovidas no encontro. Ao som de muita música, se deliciaram com o cardápio tipicamente junino. 

Não deu outra: foi só alegria,  marca das festas populares,  também uma virtude cristã, pois Deus quer filhos felizes e alegres, mesmo em meio a tantas dificuldades pelas quais passa nosso povo. Por isso São Paulo insistia: "Alegrai-vos, mais uma vez exorto, alegrai-vos!" Que as nossas comunidades saibam valorizar as festas juninas como serviço á fraternidade e como manifestação autêntica da verdadeira alegria. Parabéns por mais esse trabalho, Pastoral Familiar!

Confira mais fotos dessa arraiá que ficou na história da Paróquia de Sant'Ana:

Fotografia: Pastoral Familiar

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes