25 de junho de 2012

Casais dizem “sim” ao projeto de Deus através da vida matrimonial na Comunidade São João Batista


Quem pensa que o casamento está fora de moda; que o “juntar-se” é mais conveniente ou que hoje as pessoas perderam o interesse pelo matrimônio verdadeiro, engana-se.

Toda a comunidade São João Batista foi testemunha do amor entre quatro casais que participaram do casamento comunitário, sábado (23). Para todos eles foi uma decisão acertada e bem preparada: tornaram público o amor que sentem um pelo outro. Presidida pelo Diácono Francisco Câmara, que atualmente mora em Ananindeua-PA, mas que é membro da comunidade São João Batista, o enlace matrimonial foi um marco na história da comunidade. Organizado pelo Setor Pré-Matrimônio da Pastoral Familiar desta Paróquia, receberam-se em matrimônio: Antonio Carlos Silva Sousa e Clea Maria Gomes Cunha Facundes, Francisco Alves de Aquino Filho e Ireni de Sousa Ribeiro, Waldimar Ferreira da Silva e Claudiana da Conceição, Miguel Alves de Sousa e Marinalva Sobrinho de Almeida, que fizeram questão de dizer “sim” ao projeto de amor de Deus. Em sua homilia, o Diácono dirigiu-se a todos dizendo que sua vocação nascera a partir do testemunho cristão de sua família.
 
 
Para quem pensa que quando se trata de casamento religioso tudo é difícil, a Pastoral Familiar (que é composta de vários casais divididos em equipes) faz todo um acompanhamento e prepara aqueles que desejam realizar esse sonho. Os que casaram-se participaram de encontros preparativos que os fizeram compreenderem que estava nova etapa de suas vidas não consistia em algo puramente social ou motivado pela tradição, mas sim de uma resposta ao chamado que Deus faz ao homem e a  mulher para colaborarem no seu plano de salvação. Todas essas coisas são detalhadamente planejadas por esta Pastoral, que é peça fundamental na Paróquia. Os casais fazem questão de cuidar de tudo, envolvendo tanto a parte litúrgica quanto a preparação do local. São casais movidos pelo sentimento de ajudar outros casais a descobrirem o amor verdadeiro, o amor enraizado em Jesus, supremo sinal de amor para nós.

Dentre os casais que professaram o seu “sim” estava a dirigente da Comunidade São João Batista, Cléia, que se uniu ao seu companheiro Carlos. Tanto um quanto o outro têm longa caminhada na comunidade e deram exemplo aos outros. Assim como os demais, eles já viviam longo tempo juntos e perceberam a importância desse sacramento. Muitas vezes falta no dia a dia de muitos apaixonados justamente esse sentido e a consciência de que Deus também tem que participar daquela família. Com certeza, motivados por esses instantes de grande felicidade, a Pastoral Familiar continuará desempenhando papel importante na vida de muitas outras pessoas.

Aos casados, desejamos muitas alegrias! A Pastoral Familiar, desejamos muita persistência e acima de tudo, muitas bênçãos de Deus para levar o nome de Jesus a tantas outras famílias que precisam.
O Diácono Francisco Câmara e a comunidade parabenizando os casais
Confira as fotos do enlace matrimonial:
Fotografia: Lourival Albuquerque

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes