Ontem (05) foi realizado na Comunidade São Raimundo Nonato um encontro com os catequistas desta comunidade e também da comunidade vizinha, Santa Luzia, promovido pelo coordenador paroquial Lourival Albuquerque e por Ir. Carmem Lazzari, da comunidade que recepcionou o encontro.
Este momento de formação faz parte de um projeto do próprio setor de catequese que visa dar uma melhor formação para os catequistas da Paróquia. O objetivo é que esse tipo de encontro possa ser realizado com frequência, nas oito comunidades da sede, além de outros à nível paroquial que reunirão todos os catequistas. Durante o encontro foi refletido pelos presentes a importância da catequese, do próprio agente mistagogo e o texto “Dez coisas que os catequistas deveriam saber antes de começar a catequese”. Utilizando dessa ferramenta, pôde-se contar com a participação de todos, que contaram suas experiências e puderam também compartilhá-las com os demais.
Em reunião com o administrador paroquial, ficou definido que todos os meses acontecerão momentos de oração, formação e partilha, alternando mês os coordenadores e mês todos os catequistas. Serão momentos de grande renovação e também de aprofundamento, animação da fé e leitura da vida.
Já aconteceu o primeiro encontro de formação do ano, que tratou da Metodologia Catequética. No momento, temos dois catequistas – Patrícia Rannierye Geovane Barbosa-, que participam da Escola Diocesana Paroquial, e que farão o repasse dos estudos realizados em Lago da Pedra-MA.
Já no próximo sábado (09) acontecerá o encontro de formação com a coordenação paroquial da catequese, no Centro Paroquial de Sant’Ana, a partir das 16:00h, onde será definido o local e o tema do próximo repasse.
Fotografia: Lourival Albuquerque
0 comentários:
Postar um comentário