O 1º Encontrão de Jovens da Paróquia que foi realizado ontem (10) marcou profundamente a juventude que esteve presente na comunidade São Raimundo.
Pe. Cláudio, FAM |
Esse momento marcante para a juventude da Paróquia já iniciou bem: com a Santa Missa, às 17:00h. Muito bem preparada e celebrada, os jovens tornaram-se protagonistas e mostraram a que foram. Em sua homilia, Pe. Cláudio falou aos jovens de idade e de espírito, motivando a todos para uma participação frutuosa, que não desanimassem, que fossem renovando o homem interior que existe em cada um deles e voltassem seus olhos às coisas do alto, às coisas invisíveis (cf. 2 Cor 4,13-5,1). Chamou todos os jovens ao altar, aonde rezou por eles e eles mesmos se ofereceram como oferenda. Ao final da Missa, o fruto de toda essa preparação: a presença marcante dos jovens, que animados pelo ministério de música, foram saudados com bastante alegria.
O orientador do encontro em seguida falou aos jovens sobre o tema: “Jesus, o maior cardiologista de todos os tempos”. Em sua explanação, falou da importância daquele encontro e que era necessário deixarmos Jesus agir em nossa vida, conduzir-nos ao seu coração, que é fonte de toda graça. Os jovens, atentos a tudo aquilo que ele dizia, ficaram maravilhados com tão rica experiência. Em seguida, dividindo-os em grupos, deu-lhes um texto para que aplicassem o método da leitura orante e após alguns minutos de reflexão, voltaram ao rincão da comunidade.
A juventude se envolveu em tudo. Jovens encenaram a cura do jovem possesso (Mc 9,14-29). Depois de toda essa experiência de encontro, partilha e de animação, era chegada a hora mais importante: o encontro dos jovens com Jesus Eucarístico. Em procissão, todos aqueles garotos e garotas entraram na igreja e num momento de intensa oração pessoal e silêncio, acolheram Jesus presente na Eucaristia. Após minutos de contemplação, foi iniciado a última parte do encontro: a partilha de experiência e oração brotadas da Palavra de Deus. Foi momento de grande graça em nossa Paróquia.
Aqueles que rejeitaram o convite e não participaram, com certeza ainda ouvirão falar da dessa experiência. Mas também não devem abater-se, já que pela alegria e suprida a expectativa, com certeza Pe. Claudio promoverá muitos outros encontros ainda melhores que estes.
Fotografia: Lourival Albuquerque
1 comentários:
só uma observação, o evento não é realização de pe. Claudinho e sim da pastoral da juventude com a assessoria de pe. Claudinho.
Postar um comentário