Como não poderia deixar de ser, o Festejo de Santo Antonio novamente surpreendeu a todos os fiéis presentes.
Grande número de fiéis homenagearam Santo Antonio |
O trezenário em honra ao protetor dos pobres iniciou-se em 1º de julho e terminou ontem (13) com uma procissão luminosa que contou com a participação de dezenas de fiéis advindos de todos os cantos de Bacabal, principalmente da Paróquia de Sant’Ana. Logo após a caminhada, Frei Marcos / OFM presidiu a Missa, que também foi concelebrada por Padre Cláudio / FAM. Em sua homilia, Frei Marcos destacou os principais momentos da vida do santo homenageado e dirigindo aos fiéis importantes lições de vida e de amor ao próximo.
O Acólito Josevaldo e Frei Marcos/OFM |
Os fiéis lotaram a praça da igreja, que nesse período está em reforma. Ao final, Marcos Tavares agradeceu a colaboração de todos e convidou para participarem da confraternização que foi realizada no largo da comunidade, que oferecia grande variedade de lanches, bingo de uma novilha e o leilão de muitas “jóias” doadas pelos fiéis, inclusive um carneiro.
Todos que passaram por lá durante esses dias sentiram-se
tocados pela organização do Festejo, principalmente com a liturgia bem
preparada, característica própria desta comunidade. Santo Antonio faz parte da história do povo de Deus e seu festejo vai ficar na memória daqueles que puderam participar.
Frei Marcos/OFM e Padre Cláudio/FAM |
Após a Comunhão, o presidente da Celebração abençoou os pães de Santo Antonio, que foram distribuídos entre os fiéis. Numa só noite os fiéis puderam receber o pão celestial e o pão material, que mantêm entre si uma íntima ligação. Quandos nos alimentamos da Eucaristia não podemos ficar indiferente às necessidades dos nossos irmãos, principalmente aqueles mais necessitados. Santo Antonio, como Pai dos Pobres, soube viver intensamente isso.
0 comentários:
Postar um comentário