Após a oração, os fiéis puderam receber individualmente os escapulários |
A Matriz de Sant'Ana ficou pequena para a quantidade de fiéis que participaram da Missa desta sexta-feira (12).
Após o dia inteiro de adoração eucarística, o povo de Deus começou a chegar por volta das 16:45h e aos poucos a igreja não comportou mais a grande quantidade de fiéis. Foi necessária a montagem de um telão na parte externa da igreja e a Missa foi transmitida ao vivo para aqueles que não puderam entrar.
Foi necessário montar um telão e transmitir a Missa ao vivo |
Presidida pelo Padre Francisco Katsumassa e concelebrada pelo Vigário Paroquial, Padre Cláudio (FAM) e por Frei Joá (OFM), a cerimônia foi realizada em consonância com aquilo que já havia sido programado: logo após seria a imposição dos escapulários do Carmo aos fiéis que assim o quisessem.
Durante a homilia, o sacerdote dos Arautos do Evangelho explicou o significado e os benefícios de quem utiliza "o manto de Nossa Senhora", contou um pouco da história que o envolve e motivou a assembléia a usá-lo.
Após a bênção final, houve também um pequeno momento de reflexão sobre a importância do dízimo e após chegou o momento tão esperado: em fila, e individualmente cada fiel recebeu das mãos dos padres ali presentes o escapulário, feita a imposição. Uma momento, que foi único, principalmente depois de ter consciência do grande valor que envolve a peça.
Confira como foi a cerimônia:
Fotografia: Lourival Albuquerque
0 comentários:
Postar um comentário