As milhares de pessoas que participaram da “Semana para Cristo, com Maria”, realizada em nossa Paróquia assim como nós com certeza não têm palavras para descrever o significado de tão valiosa experiência.
Chegando na segunda-feira (08), os Arautos do Evangelho chamaram a atenção dos fiéis, que durante todos esses dias participavam de momentos de adoração eucarística, celebrações, visitas e confissões. E neste domingo (14) finalizou-se a Semana Missionária – não a missão. A cerimônia que marcou desta noive esplendorosa iniciou com a entrada da imagem de Nossa Senhora de Fátima entre as centenas de pessoas que participaram da Missa. Celebrada solenemente, e com o povo em silêncio, atento à Palavra de Deus ali proclamada pôde-se mergulhar profundamente na grandiosidade desse Mistério.
Em sua homilia, Frei Ribamar falou dos frutos que serão colhidos a partir de então com a presença e o trabalho dos Arautos do Evangelho. Lembrou ao povo que temos que dar continuidade a esse trabalho que foi tão brilhantemente desenvolvido.
Após a liturgia eucarística, o povo acompanhou com atenção, entusiasmo e fé a solene coroação da imagem de Nossa Senhora. A coroa, trazida por um dos Arautos, foi recebida por Frei Ribamar, que coroou sob aplausos calorosos dos fiéis. A seguir, os cavaleiros de Maria passaram por entre a assembléia com a imagem, para que então o administrador paroquial consagrasse a Paróquia de Sant’Ana ao imaculado coração de Maria. Um “contrato” foi firmado entre os fiéis e a Associação Pontifícia: participar frequentemente das Missas, ser católicos praticantes, confessar-se com frequência e ser dizimistas.
A liturgia desta noite reservada ainda mais: após uma bênção especial, 14 oratórios de Nossa Senhora de Fátima foram entregues às mulheres e homens que se comprometeram a evangelizar através da presença de Nossa Senhora nas Famílias.
Nos momentos finais foi feita uma homenagem à Paróquia pelos Arautos do Evangelho, através da paróquia da canção “Luar do sertão”, e em seguida foi entregue a Frei Ribamar algumas lembranças. Padre Francisco Katsumassa agradeceu a acolhida e a colaboração de todas as comunidades e Frei Ribamar fez o mesmo, destacando os frutos que a partir de agora serão colhidos através dessa honrosa presença.
Pegando novamente a estrada, os Arautos do Evangelho continuarão em solo maranhense, desta vez visitando as cidades de Vitória do Mearim e Zé Doca.
Fotografia: Lourival Albuquerque
0 comentários:
Postar um comentário