7 de abril de 2013

Bacabal recebe mais um grupo de escoteiros: Kaluanã


Emocionado, Antonino Pio de Carvalho Sobrinho falou da diferença que os escoteiros fizeram em sua vida
A manhã deste domingo (07) foi de reencontros e alegrias para alguns escoteiros da cidade de Bacabal e região. Tudo isso aconteceu graças ao lançamento do 6° Grupo de Escoteiros Kaluanã ( = palavra tupi, que significa "grande guerreiro", que a partir de agora congregará adolescentes e jovens da cidade. 

A solenidade aconteceu na Comunidade São Raimundo Nonato, a partir das 09:30h e contou com a participação de representantes de grupos escoteiros de várias localidades, além de pais e jovens interessados no movimento.  Irmã Carmem Lazzari, das Irmãs Escolares de Nossa Senhora e responsável pelo Centro Comunitário fez as honras da casa, enquanto Frei Ribamar Cardoso Lima – o Administrador Paroquial de Sant’Ana – expressou a alegria em poder contribuir em nome da Igreja para a efetivação do grupo em Bacabal, e convidou a todos a rezarem um Pai Nosso ao início da cerimônia. Logo após, foi dada a palavra ao Pastor Fernando, da Igreja Assembléia de Deus, que leu e refletiu a passagem bíblica do “Lava-Pés”, destacando a importância de servir às pessoas, colocar-se em pronto atendimento principalmente aos que mais sofrem. Após a reflexão, pronunciou a bênção, finalizando a parte religiosa do evento. 

Com a palavra facultada a ele, o Vice-Diretor Presidente do Regional dos Escoteiros do Maranhão Márcio Jamenes Ferreira Nava apresentou em vídeo a história do escotismo no mundo, suas atividades e personalidades mundialmente conhecidas – Juscelino Kubitschek, Barack Obama, Steven Spilberg, Bill Gates, Elisabeth II, Michel Jordan, Bill Gates, Harrison Ford, o saudoso Papa João Paulo II, entre outros que fizeram parte desta fraternidade presente e mais de 214 países ou territórios e mais de 30 milhões de associados. Destacou os benefícios que o grupo traz principalmente à formação dos adolescentes e jovens nos campos educacionais, assim como no resgate de valores, na convivência e através do espírito de serviço ao outro e à sociedade. 
Irmã Carmem ao lado de escoteiros

Outras pessoas pertencentes aos escoteiros deram seu testemunho, como o Antonino Pio de Carvalho Sobrinho (Diretor de Relações Institucionais), que há 50 anos serve à sociedade através do escotismo. Muito emocionado em poder participar desse momento marcante, ressaltou a importância de dar aos jovens mais motivação e uma direção na vida. “Se nós não fizermos hoje, outros levarão nossos filhos”, disse ele referindo-se a tantos maus caminhos que levam nossa juventude a sucumbir.

Os encontros dos 6° Grupo de Escoteiros Kaluanã ainda não têm local definido, mas os membros estão trabalhando para que logo possa começar a acolher seus novos membros. Na cidade já existe um outro grupo, o 9° Grupo Santos Dumont, que reúne-se provisoriamente no DMT.

Algo digno de menção é que o grupo comporta pessoas de várias igrejas, tem princípios baseados na Bíblia e não há nenhuma restrição ou preconceito para participar.


 Fotografia: Lourival Albuquerque

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes