A polícia ainda não conseguiu encontrar a mãe do bebê |
As peças de roupa envolviam o recém-nascido que, segundo o boletim médico divulgado nesta terça (26) pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), contraiu uma infecção e perdeu peso. O estado de saúde dele é considerado grave. A criança, apelidada carinhosamente pela equipe médico de 'Albertinho', está internada na unidade semi-intensiva da Maternidade Albert Sabin, e os médicos estão avaliando uma possível transferência para a UTI. Uma equipe de investigadores da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca) já está em diligências para localizar mãe da criança.
Segundo a delegada Simone Malaquias, a mãe do menino pode ser uma aluna, funcionária ou ter alguma ligação com a escola. "As duas camisas de uniforme escolar são pistas importantes para se saber quem e o que levou ao abandono do recém-nascido", explicou a delegada, que está mantendo contatos com o Juizado da Infância e do Adolescente. "A troca de informações entre as duas instituições podem acelerar a elucidação", espera.
A delegada acrescentou que, durante o tempo que permaneceu sozinho, o bebê esteve exposto a sérios riscos de saúde e até de morte. "Ele poderia ter desidratado ou ser atacado por algum animal", considerou Simone, complementando que, para evitar o abandono, a mão poderia ter procurado o Juizado da Criança e o Adolescente ou o Conselho Tutelar para receber orientações.
Fonte: BOL Notícias
Fonte: BOL Notícias
0 comentários:
Postar um comentário