21 de janeiro de 2013

Comissão Diocesana da Pastoral Familiar promove encontro sobre o Ano da Fé

Casais de Bacabal e outras cidades da Diocese participaram do momento de formação sobre o Ano da Fé
Baseado no seu planejamento diocesano de ação para 2013, a Comissão Diocesana de Pastoral Familiar  (CDPF) realizou o 1º encontro de formação sobre o Ano da Fé, proclamado pelo Papa Bento XVI através do documento Porta Fidei. Esse momento especial a igreja vive desde o dia 11 de outubro de 2012 até 24 de novembro de 2013, data de encerramento. 

O público-alvo do encontro foram os coordenadores e casais da Pastoral Familiar, que reuniram-se na Comunidade Nossa Senhora da Conceição, no último domingo (20), das 08:00h às 13:00h. Bem aceito, contou com a participação de 45 pessoas, sendo 13 da Paróquia de Sant’Ana, 04 de São Francisco, 02 de Santa Terezinha, 04 de São Pedro (Poção de Pedras), 02 do Sagrado Coração de Jesus (Olho D’Água das Cunhãs), 05 de Nossa Senhora das Graças (Satubinha), 02 de São Benedito (Pedreiras), 02 de Santo Antonio de Pádua (Santo Antonio dos Lopes), 02 de Sant’Ana Mestra (Pio XII), além de 07 integrantes da Comissão e 02 assessores. 


No primeiro momento, Frei Osmar, da Paróquia São José (Lago da Pedra), ministrou a palestra sobre a “Missão da Família no Ano da Fé”, destacando a importância de celebrar os tempos litúrgicos, por meios dos rituais da fé, fundamentados no Catecismo da Igreja Católica. Já Frei Ribamar (Paróquia de Sant’Ana / Bacabal) palestrou sobre o Ano da Fé onde falou sobre o tempo de redescobrir o valor da palavra de Deus e também tempo de aprofundar o Concílio Vaticano II, e apontou outras fontes para vivermos o Ano da fé: a Palavra de Deus, a obra de Deus, o Catecismo da Igreja Católica, o testemunho dos cristãos, retornar Cristo - Fonte de Vida, crer e anunciar, crer e celebrar e o convite para conversão.

Bem avaliado por todos, esse momento de formação é um dos vários programados para esse ano. Reunidos, todos os casais buscam constantemente aprofundar na fé para então poder conduzir outras pessoas. Esse é o principal objetivo da Comissão Diocesana e isso tem-se procurado fazer com a máxima urgência, tendo em vista os problemas encontrados com cada vez mais frequência na família, principal célula da sociedade. 

Veja algumas fotografias do encontro:
  
 Fotografia: CDPF
Informações: Relatório do Casal Secretário da CDPF - Tião e Marta

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes